quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A escolha do destino

Olá a todos,

Sou o Júlio César, e vou vos falar um pouco sobre a escolha do destino e como isso é importante para um empreendedor.

Muitas vezes quando um empreendedor começa a caminhar nos trilhos do empreendedorismo, mais concretamente nos trilhos para abrir um negócio, começa por ter uma quantidade enorme de ideias, e perde-se, pelo que aqui vão alguns conselhos para aqueles que estão a dar os primeiros passos:

  1. Escolham um destino e fixem-se nele, mantendo mente aberta para efectuar pequenos ajustes ao longo do caminho.

  2. Pensar se o vosso negócio vai ter uma base física (uma loja ou escritório)?

  3. O que vocês querem fazer (o querem vender, seja produto ou serviço), e o eu conseguem fazer, no sentido de perceber se aquilo a que se estão a propor conseguem dar resposta, por exemplo:
    Se eu quisesse abrir uma rede de sapatarias, eu não poderia pois não disponho de capital económico para o investimento inicial.
    Ou se quisesse ter mil clientes, provavelmente não conseguiria dar resposta no tempo esperado.

  4. Aquilo que conseguem fazer, como é que o vão fazer, do género:

    1. Quem tenho de contactar?

    2. Que dinheiro tenho para investir e quanto tenho para investir?



  5. O meu negócio vai ter site, mas vai ter loja online? se sim, quem é que eu tenho no mercado que vai dar resposta a esta minha necessidade? Existem muitas soluções, como por exemplo: Lojas na Net, weebly, entre outros...


Recomendo que façam o vosso plano de negócio, ver alguns dos documentos que eu deixei para download, que tem lá um guia prático para elaborarem um plano de negócios.

Ainda voltarei a este assunto, duvidas e qualquer ajuda que precisem digam.

Até Breve

Júlio César - Empreenda Se Faz Favor

Sem comentários:

Enviar um comentário